A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) foi multada em três mil dólares norte-americanos pela Confederação Africana de Futebol (CAF) devido ao estado do relvado do Estádio Nacional do Zimpeto no jogo entre Moçambique e Benin. A partida foi disputada em Setembro passado como parte das eliminatórias de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações, que vai decorrer entre 13 de Janeiro e 11 de Fevereiro, na Costa do Marfim.
Em nota enviada à FMF, a CAF recomenda a contínua melhoria do relvado do Zimpeto para os próximos compromissos internacionais. Os “Mambas” voltarão a jogar no recinto no próximo dia 19 de Novembro corrente, em partida inserida na segunda jornada do Grupo G de apuramento ao Campeonato do Mundo agendado para 2026 nos Estados Unidos da América, México e Canadá.
A multa da CAF referente ao jogo com o Benin segue-se a outras duas penalizações aos clubes União Desportiva do Songo e Ferroviário de Maputo, depois de receberem respectivamente o Petro de Luanda e Sagrada Esperança, em jogos da primeira “mão” da derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos e Taça CAF.