A Politécnica assegurou esta tarde a última vaga das meias-finais da terceira edição da Liga Sasol, que decorre no pavilhão do Maxaquene, na cidade de Maputo. No duelo da terceira e última jornada do Grupo B, as “universitárias” venceram o Maxaquene por 59-42.
As treinadas por Hélio de Sousa entraram mal e perderam por 14-9. No segundo quarto, A Politécnica acertou o seu jogo interior, facto que lhe permitiu apontar 21 pontos contra seis das “tricolores” que saíram ao intervalo a perder por 20-30.
No reatar, A Politécnica continuou na “mó” de cima e venceu o terceiro quarto por 48-27. Já no derradeiro e último quarto, as orientadas por Deolinda Ngulela, venceram por 15-11, insuficiente para alterar o resultado (42-59).
Cleid Machava foi a melhor jogadora do jogo com 22 pontos, sete ressaltos e duas assistências.
Com este resultado, A Politécnica termina na segunda posição do Grupo B, com cinco pontos, resultantes de duas vitórias e uma derrota, enquanto que Maxaquene ocupa o último lugar com três pontos.
No outro jogo do mesmo grupo, o Ferroviário de Maputo defronta Lázio às 18:00 horas. Entretanto, o Costa do Sol, bicampeão nacional, mede forças com o Ferroviário da Beira.