A SELECÇÃO Nacional de Futebol e o respectivo técnico, Chiquinho Conde, estão nomeados para as categorias de “Equipa do Ano” e “Treinador do Ano” dos Prémios da Confederação Africana de Futebol (CAF), cuja gala vai decorrer a 11 de Dezembro próximo, na cidade marroquina de Marrakech.
Para a categoria de “Equina do Ano”, Moçambique concorre com outras nove selecções nacionais, designadamente Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Mauritânia, Marrocos, Namíbia e Tanzania.
Chiquinho Conde está nomeado com outros nove treinadores, nomeadamente Abdelhak Benchikha (US Alger), Marcel Koller (Al Ahly), Juan Micha Obiang (Guine-Equatorial), Tom Saintfiet (Gâmbia), Baciro Candé (Guiné- Bissau), Amir Abdou (Mauritânia), Walid Regragui (Marrocos), Aliou Cissé (Senegal) e Pape Thiaw (Senegal-CHAN).
O “CAF Awards” é um dos momentos mais esperados no calendário do futebol africano, destinado a reconhecer e premiar os melhores jogadores, treinadores, goleadores, equipas, entre outras categorias em ambos os sexos.