Jornal Desafio
DESTAQUE » ATÉ OS CINQUENTENÁRIOS FICARAM DE FORA NA FASE DECISIVA DA TAÇA
REPORTAGEM

ATÉ OS CINQUENTENÁRIOS FICARAM DE FORA NA FASE DECISIVA DA TAÇA

Em menos de 30 dias será conhecido o vencedor da Taça de Moçambique da presente edição. Será precisamente a 26 de Novembro, dia que encerra a época futebolística a nível de seniores. Antes, a 22 e 23 de Novembro, quatro clubes vão lutar pelo acesso às meias-finais. O Sorteio da prova ditou as partidas União Desportiva do Songo-Associação Desportiva do Songo e a Associação Black Bulls-Baía de Pemba.

Nenhum destes clubes semi-finalistas atingiu os 45 anos de existências, deixando para trás clubes centenários e históricos na disputa da Taça de Moçambique. Deles, a União Desportiva do Songo, criada em 1982 (há 41 anos), quando ostentava o nome de União Desportiva de Cahora Bassa, como colectividade recreativa, mudando-se para Grupo Desportivo da HCB, como equipa dos trabalhadores da empresa HCB, vindo a ascender à divisão principal, pela primeira vez, em 2009.

O Baía de Pemba Futebol Clube nasceu em 2001 e era chamado Liga Desportiva de Pemba, ocorrendo uma cisão para abraçar o novo nome.

Por seu turno, a União Desportiva de Vilankulo nasceu como uma colectividade recreativa ligada à empresa ENH, ostentando o nome da ENH de Vilankulo, em 2013, sendo que o clube mais novo dos quatro concorrentes é a Associação Black Bulls, que nasceu em 2018, ou seja, tem apenas cinco anos.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..