Por: Agnaldo José
O Desportivo da Matola triunfou por uma bola a zero no terreno do Ferroviário de Gaza garantindo a primeira posição da Série-“B” da poule de apuramento ao Moçambola-2024, com 10 pontos, quando falta uma jornada para o término da prova.
Os “matolonses” festejaram acima do minuto 90, quando tudo indicava a divisão de pontos. A equipa treinada por Danito Nhampossa conseguiu tirar partido da apatia dos donos da casa. Mandoza, assistido por Julinho, sentenciou a partida.
Mandoza, muito ovacionado pelos adeptos do Desportivo da Matola, que estiveram nas bancadas em número considerável, fez, aos 93 minutos, o que Fenias e Bento andaram à procura durante largos períodos do jogo. O golo é antecedido de um rasgo individual de Julinho que trocou os olhos à defesa apática dos “locomotivas” antes do golpe fatal.
De resto foi uma partida monótona, que só valeu pelo único golo. Os donos da casa entraram em campo abalados pelas contas do apuramento desfavoráveis. É que, matematicamente, mesmo que os gazenses vencessem os dois jogos que restavam, não tinham quaisquer hipóteses de apuramento à finalíssima. Entraram em campo para cumprir o calendário e o adversário aproveitou-se disso. Confundia os menos atentos como se fosse a equipa da casa, com jogadas de perigo que no entanto não foram aproveitadas pelos dianteiros.