O avançado Stanley Ratifo é a opção de Chiquinho Conde para substituir o jovem Geny Catamo, colocado de fora dos convocados para os duelos com o Botswana e Argélia, marcados para os dias 16 e 19 de Novembro corrente, respectivamente em Gaberone e Maputo, da primeira e segunda jornada do Grupo “L” da zona africana de qualificação ao Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, a ser co-organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.

Na passada quinta-feira, Geny Catamo constava na lista de 23 jogadores que Chiquinho Conde anunciou para os embates diante do Botswana e Argélia, enquanto em sentido oposto era notória a ausência de Stanley Ratifo.
Ora, no dia imediatamente a seguir ao anúncio da convocatória de Chiquinho Conde, em Portugal, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, comunicava que Geny Catamo iria perder o jogo da noite de ontem, diante do Estrela da Amadora, para a 10.ª jornada da I Liga.
Mais adiante, a Imprensa portuguesa fez saber que, afinal, não seria apenas o jogo diante do Estrela da Amadora que Geny Catamo perderia, pois o extremo tem um problema no adutor direito.