O Ferroviário de Maputo está em vantagem na final depois do triunfo na noite de ontem frente ao Costa do Sol (56-47), no primeiro jogo dos play-off da Liga Moçambicana de Basquetebol, designada Liga Sasol, em seniores femininos.
A turma de Nasir Salé entrou mais forte para a duelo e comandou o primeiro período, tendo atingido uma vantagem de oito pontos sem resposta, obrigadando o seu adversário a jogar sob pressão, pelo que marcou apenas quatro pontos contra 17 das “locomotivas”.
No segundo, o Costa do Sol esteve melhor e somou 13-10, o que permitiu chegar ao intervalo a 10 pontos do adversário (27-17).
No regresso do intervalo, a turma “canarinha” chegou a encostar e esteve a dois pontos do Ferroviário (39-37) que comandou os últimos minutos do terceiro período e fez 46-39. Jogados 6 minutos e 30 segundos do quarto e último período, as “locomotivas” abriram uma vantagem de 12 pontos, tendo somado apenas mais um ponto e sofrido três.
Sílvia Veloso e Anabela Cossa foram as melhores marcadoras com 16 e 14 pontos, respectivamente. Do lado das “canarinhas”, Inguivild Mucauro marcou, 38:43 minutos, 21 pontos.