Já há sinal verde! As obras para a renovação das infra-estuturas do Grupo Desportivo Mahafil vão mesmo arrancar, pois estão resolvidos os entraves burocráticos (licenças) com o Conselho Municipal que durante sensivelmente um ano estiveram na origem da paralisação dos trabalhos do mega-projecto, no qual já foram investidos mais de ???. A fase que segue é a quarta e penúltima que compreenderá a construção de um ginásio e lojas, investimento que a direcção presidida por Nazir Issufo vê como mais uma forma de tornar a colectividade mais antiga da cidade de Maputo (tem 103 anos, feitos a 5 de Outubro) auto-sustentável.
De acordo com Nazir Issufo, esta fase, cujo início está previsto para Dezembro, terá, se tudo correr dentro do planeado, uma duração de seis meses, estando por isso previsto que até Junho de 2024 o recinto do Mahafil ganhe uma imagem mais moderna e convidativa para o desporto e comércio.
“Finalmente foi-nos concedida pelo município a licença que nos dá permissão para avançar com este projecto, que estamos em crer que dará um grande impulso não só ao Mahafil, mas ao desporto, no geral. Vamos arrancar, em Dezembro ou Janeiro, com os trabalhos referentes à quarta fase, que passarão pela construção das lojas e de um ginásio”, confirmou. Ao todo serão construídas seis lojas.