Por: Agnaldo José
O jogo entre o Clube de Gaza e a Liga Desportiva de Maputo, referente à série-“A” da zona Sul de apuramento ao Moçambola-2024, não terminou no tempo regulamentar, por protestos da equipa visitante a um alegado mau ajuizamento de um lance que resultou em golo invalidado.
A partida só durou 48 minutos e foi interrompida no momento em que a Liga Desportiva de Maputo marcou o segundo golo. Sucede que o árbitro assistente, que acompanhava o ataque da Liga, ficou distraído do lance, com a bandeirola para baixo quando o árbitro principal esperava por alguma indicação. Unilateralmente, o juiz Simon Lucas, que também só viu a bola no “fundo das malhas”, validou o golo dos visitantes.
Tudo parecia normal, mas o barulho começou quando um jogador do Clube de Gaza, inconformado, foi travar-se de razões com o quarto árbitro. Como resultado dessa pressão, o árbitro invalidou o golo, por indicação do seu assistente lateral, que alegava um fora do jogo do atacante Pene, da Liga Desportiva. Agudizou-se o barulho!