A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) estipulou em um milhão de meticais para cada jogador o prémio de qualificação ao Campeonato do Mundo-2026, cuja campanha inicia na quinta-feira, com os “Mambas” a visitarem o Botswana, no estádio Francistown, a partir das 15:00 horas.
A decisão foi anunciada no passado dia 8 de Novembro, na sede da FMF, onde a Direcção presidida por Feizal Sidat aprovou o regulamento de premiação de um milhão de meticais. Ao longo dos jogos, o prémio por vitória foi estabelecido em 80 mil e o empate vale 40 mil meticais.
Segundo a tabela aprovada, o valor de 600 dólares americanos (cerca de 39 mil meticais) foi definido como o pocket-money durante o período em que os “Mambas” estiverem no exterior, e 1.500 meticais apenas para o território nacional.
A FMF informa que a premiação será reduzida para 50 por cento caso não haja possibilidade matemática de qualificação. Acrescenta que a mesma deve ser paga na totalidade conforme a disponibilidade dos fundos e decisão da direcção da FMF, até 60 dias após o jogo.