Após conquistar o título nacional, a equipa sénior feminina do Ferroviário de Maputo será homenageada na tarde de hoje, a partir das 16:00 horas, na sede do clube, na baixa da capital do país, pela empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).
Uma fonte do emblema “verde-e-branco” informou ao nosso jornal que, no acto de homenagem à equipa de Nasir Salé, estarão presentes a Direcção máxima dos CFM, a Direcção do Ferroviário de Maputo, patrocinadores do clube e figuras ligadas aos “locomotivas”, assim como ao basquetebol nacional.
Durante o evento, a dúvida sobre a participação do Ferroviário de Maputo na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, agendada para os dias 8 e 18 de Dezembro, no Egipto, deverá ser esclarecida.
No passado mês de Outubro, o clube havia anunciado a desistência das eliminatórias que deveriam ter ocorrido em Luanda, Angola.
O evento acabou não ocorrendo, e, conforme apurámos, a FIBA-África abriu espaço para que o campeão moçambicano de 2023 participasse directamente na fase final.