Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBOLA CUSTA 86 MILHÕES METICAIS E É INSUFICIENTE PARA PAGAR PREMIAÇÃO
MOÇAMBOLA

MOÇAMBOLA CUSTA 86 MILHÕES METICAIS E É INSUFICIENTE PARA PAGAR PREMIAÇÃO

Para a realização de um Moçambola com 12 concorrentes, no sistema clássico de todos-contra-todos, em duas voltas, são necessários cerca de 86 milhões de meticais. Este valor tem, maioritariamente, a participação de empresas do Estado, havendo, igualmente, relações com certas entidades, de trocas de serviços.

O maior “bolo” é destinado a pagar o transporte aéreo e terrestre das equipas participantes, arbitragens e delegados, valor, maioritariamente, suportado pelas empresas Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).

Ajuntando-se a estas entidades estão os Aeroportos de Moçambique (ADM), as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), no desconto nos bilhetes dos elementos que se deslocam de um ponto ao outro na disputa do Moçambola, bem como da Petromoc e Austral Seguros.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..