Jornal Desafio
DESTAQUE » OS MAMBAS NÃO PODEM CONTAR QUINHENTAS QUERENDO IR AO “MUNDIAL”
DUPLO DUPLO

OS MAMBAS NÃO PODEM CONTAR QUINHENTAS QUERENDO IR AO “MUNDIAL”

“Prende-se com a necessidade de se dar um salto no entendimento ou significado do binómio investimento e resultados desportivos positivos. Para uma equipa que está qualificada para o CAN e que luta pela presença no Campeonato do Mundo da FIFA, revela-se amador que o seleccionador nacional de futebol e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) tenham começado o estágio para estes dois jogos na rota de colisão, precisamente, devido ao número de jogadores que Chiquinho Conde quis convocar e não foi permitido. Isto é, na primeiríssima convocatória, Chiquinho Conde foi literalmente obrigado a convocar 23 jogadores e abdicar de Stanley Ratifo e Jonathan Muiomo, porque a FMF não aceitava que o técnico tivesse 25 atletas.”

A Selecção Nacional de futebol, os “Mambas”, teve um arranque a todos os níveis vistoso no Grupo “G” da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026 a ser co-organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá, com um saldo de uma vitória e igual número de derrota no fim das duas primeiras de 10 jornadas que compõem a campanha de apuramento.

Apesar da derrota, ontem, em casa, diante da Argélia, por 2-0, tal facto não apaga, de certo modo, o brilho de um bom arranque quando na passada quinta-feira os “Mambas” foram ao Botswana vencer por 3-2.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..