O Ferroviário da Beira venceu há instantes o JBC do Zimbabwe (75-55) em jogo da primeira jornada do Grupo “B” da Divisão Leste da Elite 16 de acesso à quarta edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL), que se disputa em Joanesburgo, África do Sul.
O primeiro quarto foi equilibrado, com os “locomotivas” de Chiveve conseguirem uma vantagem tangencial (18-17). No segundo, a equipa moçambicana voltou a marcar 18 pontos, mas limitou o seu adversário, que marcou apenas sete pontos. Para não variar, o Ferroviário da Beira somou 18 pontos, contra nove do JBC, que venceu no derradeiro quarto por um ponto (21-22).
Amanhã, a equipa treinada pelo espanhol Luiz Hernandez terá pela frente o COSPN do Madagáscar, às 17:00 horas. A primeira fase encerra na quinta-feira, igualmente às 17:00 horas, diante do velho conhecido City Oilers do Uganda.
Refira-se que a Divisão Leste da Elite 16 de acesso à BAL é composta por oito equipas, sendo que no Grupo “A” estão as formações do Cape Town Tigers (África do Sul), Pazi Basketball (Tanzania), Dynamo BBC (Burundi) e a Academia da NBA, sediada em Dakar, no Senegal.