O Ferroviário da Beira defronta esta tarde (17:00horas) o COSPN do Madagáscar na segunda jornada do Grupo “B” da Divisão Leste da Elite 16 de acesso à quarta edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL), no Ells Park Arena, em Joanesburgo (África do Sul).
Os “locomotivas” de Chiveve subirão ao Ells Park Arena motivados depois do triunfo conseguido ontem diante do JBC do Zimbabwe (75-55). Um triunfo coloca a equipa treinada pelo espanhol Luis Hernandez nas meias-finais.
Por sua vez, o COSPN perdeu ontem com o City Oilers por 81-76. Antevê-se, por isso, uma partida renhida, já que a equipa malgaxe é obrigada a vencer para alimentar a esperança de chegar às “meias”.
Amanhã, o Ferroviário da Beira encerra a disputa da fase de grupos medindo forças com o City Oilers do Uganda, um dos fortes candidatos a chegar à fase das Conferências, juntamente com o emblema moçambicano e o anfitrião Cape Town Tigers da África do Sul, cabeça-de-série do Grupo “A”, que integra ainda o Pazi Basketball (Tanzania), Dynamo BBC (Burundi) e a Academia da NBA, sediada em Dakar (Senegal).