Jornal Desafio
DESTAQUE » CAMINHADA À BAL TRAVADA NO APEADEIRO DE JHB
BAL

CAMINHADA À BAL TRAVADA NO APEADEIRO DE JHB

A caminhada à quarta edição Liga Africana de Basquetebol (BAL, na sigla inglesa) terminou em Joanesburgo (JHB), África do Sul, para o Ferroviário da Beira, que falha pela primeira vez a o acesso à Liga milionária.

A “locomotiva” de Chiveve partiu da Beira a todo vapor, chegando ao apeadeiro de Joanesburgo com vigor, “trucidando” o seu primeiro oponente, o JBC do Zimbabwe, por 75-55. Abriam-se assim boas perspectivas para uma viagem segura ao apeadeiro de Kigali, capital ruandesa, palco da fase final da BAL.

Todavia, contra todas as expectativas, houve instabilidade na viagem e a “locomotiva” descarrilou por duas vezes. Primeiro foi diante do COSPN do Madagáscar (88-57). Sem se recompor do abalo, um novo descarrilamento verificou-se ontem, desta vez frente ao City Oilers do Uganda (100-86).

Terminava assim a “caminhada” dos bicampeões nacionais no Grupo “B” da Divisão Leste da Elite 16, disputado no Ells Park Arena, em Joanesburgo, África do Sul, sem possibilidades de chegar às meias-finais.

Em quatro edições da BAL, esta é a primeira vez que o nosso país não apura uma equipa para a fase das Conferências, depois do Ferroviário de Maputo (2021) e Ferroviário da Beira, em 2022 e 2023.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..