Jornal Desafio
DESTAQUE » MACHAVA AGUARDA A RELVA NATURAL
REPORTAGEM

MACHAVA AGUARDA A RELVA NATURAL

Era uma vez, a relva sintética no Estádio da Machava. O enorme “manto” sintético foi removido para dar lugar a relva natural. Foram cerca de 16 anos de uso e os sinais de desgaste estavam à vista, facto que fez com que este recinto, o mais emblemático no panorama desportivo nacional, fosse riscado do Moçambola-2023, tendo o Ferroviário de Maputo sido obrigado a jogar na casa do rival Costa do Sol.

Seguindo aquela máxima de que há males que vêm por bem, a reprovação da “Machava” fez com que o projecto de modernização, que nasceu em 2016, acelerasse e rapidamente passasse, em Maio ultimo, do papel à realidade, com a visita de uma equipa de engenheiros abalizada em trabalho de estudo do solo.

A verdade é que neste momento o processo de renovação do velhinho Estádio da Machava avança a bom ritmo. A relva sintética já foi removida e decorre a fase de preparação do solo, por forma a receber a natural.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..