Jornal Desafio
DESTAQUE » PAULITO USOU O FUTEBOL PARA FINTAR AS VICISSITUDES DA VIDA
ROSTOS & RASTOS

PAULITO USOU O FUTEBOL PARA FINTAR AS VICISSITUDES DA VIDA

António Paulo Sualé Trigo nasceu em Angoche, província de Nampula, a 3 de Setembro de 1972, da união entre Ernesto Sousa Trigo e Maria Isabel Sualé Trigo. É o segundo de sete irmãos, atrás de Lina e antes de Armindo, Sumalgy, Mariamo, Rosa e Sulinho.

“Venho duma família desfavorecida. Pobre! Como homem mais velho tive de ajudar os meus pais a sustentar a família. A vida mais ou menos boa que conquistei no futebol permitiu-me ajudar os meus irmãos. Apostaram mais nos estudos e foi a melhor coisa que eles fizeram”.

No meio daquela infância humilde, Paulito revela que “cresci sem televisão nem Internet. Vivia perto do campo do Namutequeliua e a única brincadeira era jogar futebol com os meus irmãos e amigos de infância, no campo anexo ao principal”, conta Paulito.

Ser estrela estava longe das suas cogitações, como ele próprio afirma: “nunca foi meu sonho de infância ser futebolista profissional, mas o tempo ajudou-me a perceber que o futebol seria um corta-mato para fintar as vicissitudes da vida e o caminho foi relativamente curto”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..