A Liga Desportiva de Sofala (LDS) anunciou hoje que apresentou um protesto ao Conselho de Disciplina da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).
O protesto refere-se ao jogo contra o Textáfrica de Chimoio, da primeira mão da finalíssima da fase regional Centro da Divisão de Honra, ocorrido em 18 de Novembro de 2023.
A alegação é de que o Textáfrica utilizou de forma fraudulenta o jogador Simão António Francisco, identificado como Moisés Mesa Mesa, por 45 minutos.
“Simão António Francisco, nascido a 04 de Novembro de 2003, está registado no FIFA CONNECT, sistema sob a gestão da FMF, como atleta do Clube dos Desportos da Costa do Sol com o número de identificação 184X029”, lê-se no comunicado da LDS, que refere ainda que o clube “submeteu o protesto devidamente fundamentado, acompanhado com as respectivas provas, na expectativa de ver o mais urgente possível resgatada a verdade desportiva sequestrada por rostos conhecidos e em local público, igualmente com vista fazer cumprir com o previsto no regulamento de disciplina no concernente às respectivas sanções.”