A escassos dias para o arranque dos “nacionais”, a equipa sénior feminina de futebol do Clube de Desportos da Costa do Sol acelera o ritmo da sua preparação com vista a entrar na máxima força à procura de mais um título. Não obstante, para além de ter conquistado o torneio da abertura e o Campeonato da Cidade de Maputo, os “canarinhos” arrebataram, recentemente, a Taça Centenário, após vencer na final o Matchedje, por 3-1.

Neste momento, as atenções do coach Esmaelito, técnico do Costa do Sol, estão viradas para o Campeonato Nacional. “Se não ganharmos o “nacional”, será uma época em vão para nós. A nossa meta é o “Nacional”, o resto serão bónus. O exemplo do Costa do Sol tem estimulado a outras equipas, no país, a acreditarem em si, pese embora muitas delas enfrentem desafios de diversa ordem. Temos consciência de que não será tarefa fácil, mas vamos ao “nacional” com a mesma mentalidade, porque queremos levar mais um título”, explicou o técnico.
Contrariamente ao que estava previsto, de acordo com o anúncio feito pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), o campeonato não será disputado ao nível das regiões, os 11 campeões provinciais e o segundo classificado da província, cuja a cidade acolhe a prova, irão disputar a prova que arranca no dia 11 deste mês na cidade de Lichinga, Niassa, devendo terminar a 20 do mesmo mês .