Jornal Desafio
DESTAQUE » JOSSIAS JÁ FOI O GLAMOUR BOY DO KAIZER CHIEFS
ROSTOS & RASTOS

JOSSIAS JÁ FOI O GLAMOUR BOY DO KAIZER CHIEFS

Era uma dor de cabeça para qualquer oponente, dado o seu alto poder de dribling e excelente jogo de cabeça. Foi dos melhores alas-esquerdos que o país já produziu até hoje, ele que também tinha faro de golo. Já era uma certeza no nosso futebol, com presenças relevantes nas competições da CAF por selecção e clubes, pelo que começava a ser grande demais para continuar em Maputo.

Os títulos conquistados falavam por si. Da sua safra “canarinha” podiam se contabilizar dois campeonatos consecutivos (1999/2000 e 2000/01) e quatro Taças de Moçambique (1995, 1996/7, 1998/9 e 1999/2000), só para citarmos a produção mais relevante.

O Kaizer Chiefs, um dos gigantes de Soweto, África do Sul, recrutou o rapaz em 2001. Logo no ano de estreia, Jossias causou impacto com a camisola 23, honrando o craque de quem a herdou, Syiabonga “Bhele” Nomvete, que estava de saída para a Udinese de Itália.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..