Por: Alberto Tsenane

Decisões por grandes penalidades marcaram os quartos-de-final do Campeonato Recreativo de Futebol do Bairro da T-3, denominado “Titanic”. O Tingaway, Relâmpago, Pequenos e Unidade “D” são as equipas que seguem para as meias-finais. Não faltou competitividade nas quatro linhas, pois todas equipas queriam marcar presença na recta final do torneio que movimenta massas na Matola.
Ontem, numa partida extremamente disputada, o Tingaway FC, campeão em título, garantiu a passagem para as meias-finais ao eliminar o GV United, por 2-1.
O Tingaway, que apurou-se aos “quartos” depois de terminar na segunda posição da Série “A”, com 14 pontos, tem a oportunidade de chegar, uma vez mais, à final da prova e lutar pelo título que conquistou na edição passada. Já o GV fez uma boa fase de grupos, tendo terminado na terceira posição da Série “B”, com nove. Deu o seu melhor na partida, mas a falta de eficácia na finalização afastou a equipa da prova.
Noutra partida, a Unidade “D” garantiu a presença nas “meias” ao derrotar o Mukhatine, por 4-3, na conversão das grandes penalidades, após o empate sem abertura de contagem no tempo regulamentar. A Unidade “D” foi o último apurado da Série “B”, com oito pontos, enquanto o Mukhatine chegou aos “quartos” ao conquistar a Série “A”, com 14 pontos.