Jornal Desafio
DESTAQUE » FER.MAPUTO ENCERRA HEGEMONIA DO HOMÓNIMO DA BEIRA
LIGA MOZAL

FER.MAPUTO ENCERRA HEGEMONIA DO HOMÓNIMO DA BEIRA

No duelo do tudo ou nada o Ferroviário de Maputo não mediu esforços para vencer o seu homónimo da Beira (85-63) e garantiu a qualificação à final da 46.ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol, que decorre no pavilhão do Maxaquene, na capital do país.

No primeiro quarto, o Ferroviário de Maputo demonstrou uma performance sólida, conquistando uma vantagem inicial com um placard de 25-17 sobre o Ferroviário da Beira.

O segundo quarto assistiu-se a uma batalha mais equilibrada, mas os “locomotivas” de Maputo mantiveram a liderança, encerrando a primeira metade do jogo a vencer por 40-33.

No terceiro quarto, ambas as equipas intensificaram seus esforços, mas os pupilos de João Mulungo recorreram ao jogo exterior, conseguindo ampliar sua vantagem para 10 pontos (60-50).

No derradeiro e último quarto, o Ferroviário de Maputo continuou a dominar, consolidando sua vitória com um resultado final de 85-63.
Ermelindo Novela foi o MVP do jogo, apontando 25 pontos, seis ressaltos e cinco assistências em 38 minutos.

Com este resultado, o Ferroviário de Maputo vai enfrentar, a partir do próximo domingo, o Costa do Sol na final à melhor de cinco jogos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..