Jornal Desafio
DESTAQUE » PONTA FINAL DRAMÁTICA COLOCA FERROVIÁRIO A UMA VITÓRIA DO TÍTULO
LIGA MOZAL

PONTA FINAL DRAMÁTICA COLOCA FERROVIÁRIO A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

O Ferroviário de Maputo venceu na noite de ontem o Costa do Sol por 61-60 no pavilhão do Maxaquene. Com este resultado a equipa “locomotiva” assume uma vantagem de 2-1 na série da final da Liga Mozal, que se disputa à melhor de cinco jogos.

No primeiro quarto, o Ferroviário de Maputo liderou com 20-14, demonstrando eficácia ofensiva e defensiva.

No segundo quarto, os “locomotivas” marcaram mais 17 pontos contra 11 dos “canarinhos”, que foram ao intervalo a perder por 12 pontos de diferença (37-25)
Após o descanso, os treinados por Miguel Guambe responderam, vencendo por 20-14, reduzindo a desvantagem para seis pontos (51-45).

No quarto e último quarto, voltou a vencer por 15-10, resultado insuficiente para evitar a derrota por 61-60, numa ponta final dramática. Os “canarinhos” conseguiram recuperar no fim da partida com dois triplos de Klaus, mas na última jogada do desafio os pupilos de Miguel Guambe não controlaram o cronómetro e deixaram o tempo de ataque esgotar-se na circulação da bola sem atacar o cesto.

Hoje é dia de repouso. Amanhã pode ser encontrado o campeão, caso a equipa de João Mulungo vença a partida. Por outro lado, uma vitória do Costa do Sol coloca o “play-off” novamente empatado, obrigando uma final à negra.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..