O Ferroviário de Maputo venceu na noite de ontem o Costa do Sol por 61-60 no pavilhão do Maxaquene. Com este resultado a equipa “locomotiva” assume uma vantagem de 2-1 na série da final da Liga Mozal, que se disputa à melhor de cinco jogos.
No primeiro quarto, o Ferroviário de Maputo liderou com 20-14, demonstrando eficácia ofensiva e defensiva.
No segundo quarto, os “locomotivas” marcaram mais 17 pontos contra 11 dos “canarinhos”, que foram ao intervalo a perder por 12 pontos de diferença (37-25)
Após o descanso, os treinados por Miguel Guambe responderam, vencendo por 20-14, reduzindo a desvantagem para seis pontos (51-45).
No quarto e último quarto, voltou a vencer por 15-10, resultado insuficiente para evitar a derrota por 61-60, numa ponta final dramática. Os “canarinhos” conseguiram recuperar no fim da partida com dois triplos de Klaus, mas na última jogada do desafio os pupilos de Miguel Guambe não controlaram o cronómetro e deixaram o tempo de ataque esgotar-se na circulação da bola sem atacar o cesto.
Hoje é dia de repouso. Amanhã pode ser encontrado o campeão, caso a equipa de João Mulungo vença a partida. Por outro lado, uma vitória do Costa do Sol coloca o “play-off” novamente empatado, obrigando uma final à negra.