O experiente técnico moçambicano, Milagre Macome, foi hoje reconduzido ao cargo de Seleccionador Nacional de Basquetebol com o objectivo de liderar a equipa masculina à qualificação ao Afrobasket-2025, cuja a primeira janela está programada para Fevereiro do próximo ano.
O acordo foi formalizado entre o novo presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Paulo Mazivila, e o técnico nacional. A decisão de manter Macome foi fundamentada pela sua reconhecida competência, conforme explicou Mazivila.
“A Direcção Executiva da Federação Moçambicana de Basquetebol tomou esta decisão de manter o técnico Milagre Macome porque todos nós conhecemos as qualidades dele. Tem um domínio das competições do Afrobasket e das outras provas que a Seleção masculina já participou”.
Milagre Macome expressou o compromisso em qualificar a Selecção Nacional ao Afrobasket.
“Muito obrigado à Direção da Federação de Basquetebol por ter confiado mais uma vez nos nossos serviços. Faremos de tudo para dignificar o país, sabemos que é uma tarefa bastante complicada, espinhosa, visto que há muito tempo que não vamos ao Afrobasket. Vamos trabalhar no máximo das nossas capacidades para tentar passar nesta janela,” disse.
Além da eliminatória da Zona VI, Moçambique enfrentará mais dois países das ilhas do Oceano Índico durante o processo de qualificação.