Jornal Desafio
DESTAQUE » GENY FALHA ESTREIA DO CAN
CAN

GENY FALHA ESTREIA DO CAN

O Seleccionador Nacional de Futebol, Chiquinho Conde, anunciou ontem em conferência de imprensa que o internacional internacional moçambicano Geny Catamo, que actua pelo Sporting, estará ausente do jogo inaugural de Moçambique no Campeonato Africano das Nações CAN-2023 contra o Egipto, agendado para 14 de Janeiro em Abidjan, na Costa do Marfim.

Chiquinho Conde não detalhou os motivos, mas presume-se que estejam relacionados com acumulação de cartões amarelos, durante os jogos de qualificação ao CAN.
“Infelizmente, recebemos a informação da CAF de que não poderemos utilizar o Geny, notícia que recebemos com alguma tristeza, pois é um jogo crucial. No entanto, vamos nos concentrar e nos preparar gradualmente para a competição”, declarou Chiquinho Conde.

De acordo com o Conselho de Disciplina da CAF, o extremo moçambicano de 22 anos, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo contra o Benin, em 9 de Setembro de 2023, no Estádio do Zimpeto, facto que o deixará suspenso na primeira jornada da prova.

“Por ter recebido duas advertências em dois jogos diferentes no âmbito desta competição (jogos #155, #36), o jogador nº. 20 Geny Cipriano Catamo está automaticamente suspenso para sua próxima partida”, informou a CAF.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..