Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBOLA DE 2025 ESTÁ NO HORIZONTE “TRICOLOR”
REPORTAGEM

MOÇAMBOLA DE 2025 ESTÁ NO HORIZONTE “TRICOLOR”

O centenário Clube de Desportos da Maxaquene assume que vai lutar para regressar ao Moçambola em 2025. Para isso, deve qualificar-se, primeiro, à “Poule” de Apuramento e, uma vez nessa fase de competição, terminar em primeiro lugar no Campeonato da II Divisão Zona Sul.

Para alcançarem seus anseios, os “tricolores” produziram um plano estratégico, do qual definiram que a colectividade deve preparar a época de 2024 de forma detalhada e com acções bem definidas.

Uma das acções prende-se ao arranque dos trabalhos mais cedo do que o habitual, prevendo ter os jogadores a treinar a partir da segunda semana de Janeiro. O primeiro passo foi dado nos derradeiros dias de Dezembro, quando o Maxaquene apresentou o técnico-principal, Américo Chichava, conhecido por Lala’s, que, de acordo com os dirigentes “tricolores”, tem o nível mínimo exigido para trabalhar para esse objectivo. “Acima de tudo, olhámos para a competência do treinador”, começou por dizer Abraão Muianga, presidente da colectividade, referindo que o contratado “já provou que consegue manter uma equipa focada, mesmo diante das adversidades. Também tem grande capacidade de elevar os níveis motivacionais. Consideramos ser um treinador capaz e concedemos-lhe independência e autonomia”, disse, acrescentando que “é alguém que conhece a segunda liga. Está lá há mais de 7 anos e já ganhou um título. Também conhece os jogadores e os campos, factor a ter em conta, dado que muitos deles apresentam pisos de péssima qualidade”, frisou. 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..