Jornal Desafio
DESTAQUE » INFATINO LAMENTA MORTE DE BECKENBAUER
INTERNACIONAL

INFATINO LAMENTA MORTE DE BECKENBAUER

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, expressou ontem pesar pela morte do antigo jogador e treinador alemão Franz Beckenbauer, aos 78 anos.
“Beckenbauer foi o primeiro capitão a erguer o actual troféu do Campeonato do Mundo da FIFA em 1974 e também venceria o torneio como Seleccionador da Alemanha em 1990”, escreveu Infatino na sua conta do Instagram.

O líder da FIFA recordou Beckenbauer como o “grande vizinho de muitas reuniões do Comité Executivo da UEFA”, compartilhando “muito do conhecimento sobre futebol.” Beckenbauer, falecido no domingo, conquistou o título de campeão do mundo como jogador em 1974 e como seleccionador em 1990.

O antigo defesa e médio também recebeu a Bola de Ouro em 1972 e 1976, além de ter presidido ao Bayern Munique entre 1994 e 2009, clube pelo qual conquistou três taças dos Clubes Campeões da Europa. Beckenbauer treinou a selecção alemã, os franceses do Marselha e o Bayern, levando este último à vitória na Bundesliga em 1993/94.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..