Conforme antecipado ontem, o defesa internacional moçambicano David Malembane, que contraiu ontem uma lesão na coxa direita, não participará no jogo de estreia da Selecção Nacional de Futebol contra o Egipto, agendado para domingo às 19h00, no Félix Houphouet Boigny Stadium, em Abidjan, capital da Costa do Marfim.
A confirmação foi feita pelo médico dos “Mambas”, Mussa Calú, que explicou que o defesa-central de 28 anos precisará de oito dias para voltar a ser opção na equipa de Chiquinho Conde.
“O atleta David Malembane teve lesão muscular. Este tipo de lesões leva no mínimo oito dias para a sua recuperação total, após ter sido instituído um tratamento bastante rigoroso, bi-diário e com monitorização constante para evitarmos que haja alguma falha na evolução desta patologia. Hoje está a fazer um treino muito reduzido, limitado, para manter a força muscular do seu organismo em acção”, afirmou o médico dos “Mambas”, antes de acrescentar que “eu penso que antes dos oitos dias ele possa voltar a praticar actividade desportivas na totalidade. Neste momento, não arriscamos que ele faça o treino completo porque é uma lesão recente e ainda está em tratamento rigoroso.”
Outro jogador que desfalcará o combinado nacional é Geny Catamo, por acumulação de amarelos.