Jornal Desafio
DESTAQUE » VICTOR MIGUEL QUER MOÇAMBOLA COM 14 EQUIPAS
MOÇAMBOLA

VICTOR MIGUEL QUER MOÇAMBOLA COM 14 EQUIPAS

Victor Miguel anunciou hoje, durante a formalização da sua candidatura à presidência da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) para o quadriénio 2024-2028, a intenção de aumentar o número de clubes no Moçambola-2025 de 12 para 14.

“Pretendo manter o diálogo amplo e inclusivo com os clubes, discutir melhores modelos e o figurino ideal do Moçambola”, começou por observar.
“No presente ano, continuaremos a disputa com 12 equipas, em 2025 com 14 e em 2027 com 16 clubes, de forma gradual e progressiva para alcançarmos a sustentabilidade e competitividade da prova”, disse.

Miguel expressou colaboração com a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) para erradicar corrupção no Moçambola.

“Vamos trabalhar em articulação com a CNAF para capacitar e melhorar a arbitragem, de modo que o mérito da consagração do campeão seja do reconhecimento de todos os clubes do Moçambola.”
Victor Miguel afirmou que vai trabalhar para a “melhoria das condições dos campos de jogos para a prática do Moçambola e para garantia da qualidade de segurança e protecção dos mesmos”.
Outros postulantes à presidência da LMF incluem Joaquim Todo Jr. (Quinito) e Alberto Simango Jr., que concorrem à sucessão de Ananias Couana.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.