Jornal Desafio
DESTAQUE » KAMO-KAMO PROCURA NOVOS ARES
REPORTAGEM

KAMO-KAMO PROCURA NOVOS ARES

Volvidos cinco anos e 15 dias, Kamo-Kamo Cumbana regressou ao país que o viu nascer, depois de ter representado o futebol português pela porta do Vitória de Setúbal, clube de entrada na Europa. Para trás ficam memórias (boas e más) de muito aprendizado e experiência adquirida nas terras lusas.

A indicação de Kamo-Kamo ao corpo administrativo dos “sadinos” teve o dedo de Chiquinho Conde, campeão nacional de 2009 como treinador do Ferroviário de Maputo. Nessa fase, antes de rumar para Portugal, depois de deixar a União Desportiva do Songo, Chiquinho Conde já havia tomado conhecimento do fenómeno que estava a ser Kamo-Kamo.

Encontramó-lo nas bandas do Ka Mucoriana, bairro Polana Caniço, onde a sua carreira começa a ser desenhada nos vários pelados que ainda teimam em existir, mesmo perante os olhares cobiçosos de empresários e magnatas que a todo custo usurpam espaços públicos. Numa conversa descontraída com o desafio,  Kamo-Kamo partilhou a experiência  adquirida ao longo dos cinco anos em Portugal, onde chegou com apenas 19 anos.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..