Geny Catamo e Witi estão confiantes na vitória da Selecção Nacional de Futebol, “Mambas, diante da sua congénere de Cabo Verde, em jogo válido para segunda jornada do Grupo B do Campeonato Africano das Nações que decorre na Costa do Marfim.
“Estou feliz por estar aqui para ajudar a equipa. Gostei da prestação dos meus colegas frente ao Egipto. Espero que contra Cabo Verde ajude bastante para conseguir a vitória. Continuamos a ser os mesmos, a união está lá, só nos resta ser mais eficazes, fazer golos, porque são os golos que nos dão vitórias”, afirmou Catamo.
O extremo moçambicano de 23 anos destacou a importância de estudar minuciosamente a selecção cabo-verdiana, reconhecendo a juventude e determinação dos “Tubarões Azuis”.
“Nós fizemos a análise, temos noção que Cabo Verde joga bem, é uma Selecção cheia de jogadores jovens, que vieram cheios de vontade e energia para demostrar o seu talento. Nós também estamos cá para demostrar isso. A nossa Selecção está mais confiante, temos mais energia e forças para demonstrar e colocaremos à prova no jogo contra Cabo Verde”.
Por outro lado, Witi referiu que apesar do conjunto moçambicano ter saído com algumas queixas após o jogo de domingo contra os “faraós”, a equipa só pensa na vitória frente ao líder do Grupo B.
“Cabo Verde é uma Selecção muito boa, composta por bons jogadores, por isso temos que ser humildes. O nosso objectivo é ganhar, vai ser um jogo difícil, mas a gente está aqui para esses desafios, encarar todos os adversários e jogar para ganhar”, afirmou Witi, um dos jogadores preponderantes na manobra atacante dos “Mambas”.
Witi agradece o apoio que a Selecção Nacional tem recebido .
“Agradecer pelo apoio que temos tido. Sentimos que os 30 milhões de moçambicanos torcem por nós, mesmo estando longe. Aqui também temos tido apoio, graças à nossa exibição diante do Egipto, conquistamos o público da Costa do Marfim. Eles puxaram muito por nós”.