O defesa internacional Francisco Muchanga, ou simplesmente Chico, é mais um jogador que não vai constar da lista dos elementos que compõem o plantel do Costa do Sol, clube que representou por duas temporadas.
Na época de 2022, Chico Muchanga foi um dos jogadores intocáveis pelo seu passado futebolístico, mas, a dado momento da temporada, foi “encostado”, reaparecendo nas últimas jornadas após o rompimento da relação entre os “canarinhos” e Artur Semedo. Entretanto, no ano passado, Chico voltou a ser um elemento que parecia agradar ao técnico Horácio Gonçalves, mas, mesmo sendo um dos eleitos da Selecção Nacional, não conseguiu ser titular indiscutível, e finda a época, o Costa do Sol achou que, para os objectivos da presente temporada, era um jogador prescindível.
Desta forma, Chico Muchanga, que ainda tem contratado com o Costa do Sol, engrossa a lista de jogadores que deixaram de fazer parte do plantel, juntando-se ao defesa Jorge Muholove e aos avançados François Boyomo e Danilo Pombo, este último, à semelhança de Chico Muchanga, ainda com vínculo contratual com os “canarinhos”.