Jornal Desafio
DESTAQUE » SER CAMPEÃO ESTÁ NO MEU ADN
REPORTAGEM

SER CAMPEÃO ESTÁ NO MEU ADN

Tinha 11 anos quando, na companhia dos seus pais, rumou de Xai-Xai, capital da província de Gaza, para Lisboa, Portugal. Nas terras lusas fez toda a sua vida. Desde pequeno apaixonou-se pelo futebol. Foi futebolista e mais tarde decidiu enveredar pela carreira de treinador. Apesar da distância e do longo período sem rever a terra que o viu nascer, fez sempre questão de exacerbar o seu amor pelo país. Por várias vezes esteve para regressar para treinar a Selecção Nacional, mas, por força do destino, o “casamento” não se consumou. Hoje, com 58 anos, feitos a 26 de Dezembro, Daúto Xaharmane Amade Faquirá, que nasceu em Inhambane, regressou, finalmente, pela “mão” do actual campeão nacional, o Ferroviário da Beira.

Apesar da longa espera para voltar ao país, o treinador conta com passagens pelo Sintrense, Odivelas Futebol Clube, Barreirense, Estoril Praia, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Olhanense e Sp. Covilhã, todos de Portugal, e ainda o 1º de Agosto de Angola. Daúto Fáquirá, que abriu o seu “coração” ao desafio, diz que esse sonho acontece no momento certo.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..