Por: Alberto Tsenane
Uma jogada, um remate, um golo. Essa é a característica do futebol recreativo do mítico bairro Mafalala. Para além do show da bola, houve goleadas e chuva de golos no sábado e domingo, na disputa da quarta jornada da Copa Mafalala. 21 golos foram marcados no arranque da jornada, sábado, nos quatro jogos disputados.
Tendo começado um pouco tarde da hora marcada, o primeiro jogo da quarta jornada da prova colocou frente a frente o Tchuza e Vitelos, inserido no Grupo “C”. Aflito por vitórias, o Tchuza, sem chances de chegar à próxima fase, entrou para a partida em busca do triunfo de honra no campeonato. E com a pontaria bem afinada goleou o Vitelos, por 5-1, tendo sido a partida mais produtiva na abertura da ronda.
A vitória fez com que Tchuza saísse do último para o quarto lugar do grupo, com quatros pontos resultantes de uma vitória, um empate e duas derrotas, em quatro jogos. O Vitelos, com um jogo a menos, caiu para o último posto, com três pontos, e é obrigado a vencer o seu próximo jogo para marcar presença nos “quartos”.