Por: ALBERTO TSENANE
Houve lágrimas e ressurreições na última jornada do torneio recreativo de futebol do Bairro Mafalala. Foi um misto de emoções que comoveu os mais de mil adeptos que rodearam o campinho de Mafalda, mais conhecido por Xicampanine. Enquanto algumas equipas procuravam o apuramento para a próxima fase da prova, outras aguardavam por um milagre de lado de fora.
O primeiro jogo da ronda colocou frente-a-frente o imparável Vieira e Rastas, que estava matematicamente fora dos “quartos”. Se de lado estava uma equipa que desde o arranque da jornada só sabe vencer e com qualificação garantida, doutro estava uma que não tinha a perder, pois já estava praticamente eliminada da prova.
A partida era do Grupo “B”. Mas que fase de grupo do Vieira! Existe um ditado que diz: “nas quatro linhas não há amizade”. E foi isso que se viu. Mesmo já qualificado, Vieira entrou forte para a partida e com pontaria bem afinada bateu Rastas por 4-2, tendo provado que é uma equipa que está na prova para lutar pelo título. Com a vitória, o Vieira terminou a fase no topo da série, com 12 pontos, resultantes de quatro vitórias, 11 golos marcados e três sofridos.