Jornal Desafio
DESTAQUE » PARTICIPAÇÕES NIVELADAS POR BAIXO: TEMOS QUE APOSTAR NA FORMAÇÃO SE QUISERMOS TER RESULTADOS NO CAN
CAN

PARTICIPAÇÕES NIVELADAS POR BAIXO: TEMOS QUE APOSTAR NA FORMAÇÃO SE QUISERMOS TER RESULTADOS NO CAN

O ex-seleccionador nacional Arnaldo Salvado faz uma breve, mas profunda, apreciação sobre as participações de Moçambique nas fases finais dos Campeonatos Africanos de Futebol (CAN’s).

Para Salvado, a chave do sucesso está na formação. Critica a forma como os jogadores são naturalizados. “Não vale a pena se naturalizar pessoas que nem sabem onde fica o rio Lúrio ou o monte Binga, que não conhecem a nossa bandeira e muito menos o hino. Esses não são moçambicanos e não devemos vender a pátria pelo simples resultado de futebol. Isso não”.

– São ao todo cinco participações que já tivemos em CAN’s, em momentos históricos diferentes. Fazendo uma análise, o nosso desempenho tem sido regular, pela negativa, pois nunca vencemos qualquer jogo e, consequentemente, nunca conseguimos passar da fase de grupos. A primeira coisa que devemos pensar em fazer neste tipo de eventos é vencer jogos e depois pensarmos na passagem à outra fase.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..