Jornal Desafio
DESTAQUE » MATINE E NHAMPOSSA ESTÃO MAIS LONGE DO FER. MAPUTO
MOÇAMBOLA

MATINE E NHAMPOSSA ESTÃO MAIS LONGE DO FER. MAPUTO

O Ferroviário de Maputo está num dilema neste início de temporada. Quando optou por não renovar com João Chissano e afastou igualmente os seus adjuntos, Carlos Baúte, Florêncio Tembe, contratados por tempo indeterminado, e Manuel Valoi, vinculado até ao final de 2025, ou seja, com contratos em dia, havia certeza que iria encontrar substitutos a altura e Danito Nhampossa foi a primeira escolha, juntando-se a Rodrigo Gulube, treinador de guarda-redes, estes dois técnicos com ligações anteriores ao clube, primeiro como atletas e depois por terem feito parte do quadro técnico.

No entanto, com a continuidade dos três técnicos referidos e manutenção do orçamento anterior, não foi encontrada uma forma de incluir novos elementos. Neste caso, a situação ficaria facilitada se Baúte, Valoi e Tembe fossem afastados do clube para haver cabimento orçamental para pagar novos técnicos e juntarem-se ao treinador-principal, o português Sérgio Boris Branco, e o seu adjunto, Frederico Boris Branco, por sinal seu filho.

A opção pelo técnico Victor Matine para adjunto de Boris veio à posterior, mas passou a prioritária, ficando Nhampossa para segunda opção. Mas contratar Matine, quadro da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), seria mais oneroso para o clube, ou seja, tudo voltou à “estaca zero”.

Neste momento, o Ferroviário de Maputo, além de Sérgio e Frederico, tem na sua equipa principal os técnicos Relvas e Magide, da equipa “B” e de juniores do clube, juntando-se a eles Samuel Chichava (Samito), treinador de guarda-redes, que vinha trabalhando nas camadas de formação, estando no lugar que era cogitado a Rodrigo Gulube.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..