Jornal Desafio
DESTAQUE » MÁRIO COLUNA: E JÁ LÁ VÃO DEZ ANOS DE ETERNA SAUDADE
ROSTOS & RASTOS

MÁRIO COLUNA: E JÁ LÁ VÃO DEZ ANOS DE ETERNA SAUDADE

Foi a 25 de Fevereiro de 2014 que Mário Esteves Coluna, antigo jogador do Desportivo, Sport Lisboa e Benfica e da selecção portuguesa, deixou o mundo dos vivos. Tinha na altura 78 anos. Ou seja, passam dez anos sem o “Monstro Sagrado”, aquela figura afável e de um humor arrebatador, na voz rouca e cadenciada, que obedecia o silabar em doce lentidão, que prendia a atenção de qualquer um.

Magude, norte da Província de Maputo, foi o seu berço. Saiu de Moçambique para fazer glória pelos espaços da terra de Camões e mundo fora, mas preferiu, mesmo com sucesso no exterior e porque tinha convicções próprias, regressar a Moçambique para ter uma vida pacata. Pelo percurso que teve, Coluna poderia ter continuando por terras lusas e levar boa vida.

Para lembrar esta grande figura, trazemos uma conversa animada com o articulista, num final de uma tarde quente, poucos anos antes da sua morte, já sem as mesmas passadas da altura que capitaneava o Benfica ou a “selecção das quinas”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..