A União Desportiva do Songo venceu ontem o Ferroviário da Beira, por 3-2, no desempate através da marcação de grandes penalidades, depois do 0-0 no final do tempo regulamentar, conquistando deste modo a primeira edição da Taça Média Mais, também apelidado por “Encontro de Gigantes”.
A prova de dois dias começou a ser disputada no sábado e decorreu no campo dos “locomotivas” do Chiveve.
Nesta que foi a primeira edição, tomaram parte na prova as quatro equipas da região centro que já se sagraram campeãs nacionais, nomeadamente Ferroviário da Beira (2016 e 2023), UD Songo (2017, 2018 e 2022), Textáfrica de Chimoio (1976) e Têxtil do Púnguè (1981).
Os organizadores entenderam não se realizar sorteio, mas sim indicações dos primeiros confrontos das meias-finais, com a UD Songo a vencer o Têxtil do Púnguè, por 4-1, com golos de Reginaldo, Fopa, Kamo-Kamo e um auto-golo dos fabris da Manga. Por sua vez, o Ferroviário teve de recorrer às grandes penalidades frente ao Textáfrica, para chegar à final com o resultado de 5-4. Aqui, o guarda-redes César Machava defendeu uma grande penalidade, sendo por isso o herói do apuramento à final.