O Sporting segurou a liderança da liga portuguesa vencendo o Arouca por 0-3. O internacional moçambicano Geny Catamo foi determinante na vitória “leonina” ao assinar um grande golo, o segundo da sua equipa, quando o Arouca ameaçava fazer a igualdade, no primeiro minuto do tempo de compensação.
Num jogo difícil, o Sporting experimentou imensas dificuldades para vencer um adversário que nunca permitiu tranquilidade à equipa visitante. Em vários momentos, os donos da casa “meteram” os “leões” num “colete de forças”, defendo bem e imprimindo maior dinâmica no seu jogo ofensivo.
Ainda assim, o Sporting conseguiu criar perigo, aproveitando-se da capacidade criativa de algumas das suas unidades e, de certa maneira, surpreendeu o último reduto do Arouca. Aliás, foi assim que os “leões” chegaram ao golo, por intermédio do inevitável Gyokeres, que surgiu no coração da área a desviar um cruzamento bem feito por Matheus Reis, mas não obstante o golo sofrido, o Arouca não se abalou. Continuou a perturbar o líder do campeonato, sobretudo impedindo que chegasse com muito perigo à sua área.
A percentagem de posse de bola a favor do Arouca não era mero acaso. A equipa da casa transfigurava-se e em alguns momentos Coates, bem como Quaresma eram facilmente batido, colocando a baliza de Franco Israel em perigo.
Perto do intervalo, os jogadores do Sporting pareciam estar, de novo, afectados pela fadiga, gerindo o jogo para que chegasse ao intervalo em vantagem.