A Associação Black Bulls (ABB) voltou a ser impiedosa, desta vez a vítima foi a equipa do Matechedje, que lhe foi imposta uma goleada, por 6-0, depois de na semana passada ter derrotado a Liga Desportiva de Maputo por contundentes 9-0.
Victor (6 e 8 min), num intervalo de dois minutos, trouxe tranquilidade para as hostes da equipa de Tchumene ao bisar, muito antes de Kadre (38 min) e Stephen (39 min) conduzirem os “touros” ao intervalo com a vantagem no marcador. Danilo (69 min) e Samuel (84 min) fecharam as contas dos actuais detentores do título.
O embate estava inserido na quinta jornada do grupo “A” do Campeonato Provincial de Futebol da Cidade de Maputo, vulgo Liga Jogabets. O triunfo permitiu que os comandados do técnico português cimentassem a liderança na série.
Com o notório e incontestável desnível competitivo, a ABB teve uma entrada imperial e dominadora, numa altura em que Hélder Duarte procura consolidar os processos de jogo, organizar os sectores e, acima de tudo, construir uma equipa à sua imagem. Os “touros” chagaram ao golo madrugador apontado por Victor, o mesmo que marcou o segundo.