Jornal Desafio
DESTAQUE » HOQUISTAS AGUARDAM SINAL VERDE PARA IREM AO “MUNDIAL”
HÓQUEI EM PATINS

HOQUISTAS AGUARDAM SINAL VERDE PARA IREM AO “MUNDIAL”

A ausência no Campeonato Africano em Cairo, Egipto, por motivos financeiros, poderá custar à Selecção Nacional de hóquei em patins a não participação no “Mundial” marcado para Setembro, em Follonica, Itália. Quando em Agosto último Moçambique falhou a competição que serviria de qualificação para o evento planetário, já se sabia que de acordo com o regulamento ficaria afastado do “Mundial” em pelo menos uma edição, penalização que a Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) procura, junto da World Skate, que não seja aplicada, fazendo uso das boas relações existentes e por tudo que o país representa no hóquei mundial. Sublinhe-se que já foi o quarto melhor do mundo no evento de San Juan, Argentina, em 2011.

Habituado a fazer parte em Campeonatos do Mundo do Grupo “A”, que desde a junção de todas as modalidades sobre rodas em Nanjing, China, 2017, passou a designar-se Campeonato do Mundo, a Selecção Nacional, quarta classificada no “Mundial” de San Juan, Argentina 2011, caiu para a Taça Challenger, antigamente denominado de Grupo “C”, isto porque não tendo estado no “Africano” classificou-se no quarto e último lugar, atrás de Angola, Egipto e África do Sul. Mas em face desta penalização pode até nem ter possibilidades de disputar a “Challenger”, que lhe daria acesso à Taça Intercontinental (antigamente chamado de Grupo “B”), competição que venceu em Barcelona-2019.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..