Está consensualmente deliberado! O Grupo Desportivo Maputo vai eleger o sucessor de Paulo Ratilal, que se demitiu há sensivelmente duas semanas do cargo de presidente do clube, a 27 de Abril próximo, em Assembleia-Geral Extraordinária que terá como único ponto de agenda a eleição de novos corpos gerentes.
A decisão saiu da Assembleia-Geral (AG) Ordinária havida sábado, na sede do clube, na qual dentre vários pontos de agenda foi apreciada e anuída a carta de pedido de demissão de Paulo Ratilal e preenchidas as vacaturas nos órgãos sociais, nomeadamente a direcção e a Mesa de Assembleia-Geral (MAG).
Na reunião magna foi também dado o voto de confiança aos restantes membros da direcção do demissionário Paulo Ratilal, para continuarem a trabalhar em prol do clube nos próximos 45 dias, período que nos separa das eleições.
Com efeito, Adelino Xerinda foi legitimado, em AG, como quem segura as pontas, ou seja, ocupa interinamente o cargo de presidente até às eleições de 27 de Abril. Xerinda é coadjuvado por Bruno Pimentel, actual secretário-geral, Danilo Liasse e o vogal Celso Sitói.