Jornal Desafio
DESTAQUE » ARMANDO SIGAÚQUE DERROTA UGANDÊS E ASSEGURA PRATA
BOXE

ARMANDO SIGAÚQUE DERROTA UGANDÊS E ASSEGURA PRATA

O pugilista Armando Sigaúque conquistou na noite de ontem mais uma medalha de prata para Moçambique, em combate das meias-finais dos Jogos Africanos Acra-2023.
Para o efeito, Sigaúque venceu o ugandês Kasim Murungi por três assaltos.

É a quarta medalha de prata para o país, depois das conquistadas pela dupla de voleibol de praia Vanessa Muianga/Ana Paula Sinaportar, xadrezista Donaldo Paiva e também pugilista Isabel Mulungo (-63 Kg), esta que entrou directamente à final devido ao número limitado de inscrições na sua categoria.
Sendo assim, Moçambique contabiliza agora seis medalhas, sendo as restantes de bronze pertencentes às pugilistas Alcinda dos Santos (-70Kg) e Rady Gramane (-75Kg), estas que também entraram directamente para as meias-finais.

Gramane perdeu a possibilidade de conquistar prata ao ser derrotada ontem também em combate das meias-finais pela nigeriana P. Mbata, por dois assaltos contra um.
Hoje é a vez de Alcinda dos Santos (-70Kg) tentar também a prata para Moçambique, às 19:00 horas de Maputo (17:00 horas do Gana), na sua estreia nos Jogos frente à adversária da República Democrática do Congo, M. Brigitte.

Trata-se de uma adversária bem conhecida e que merece muito respeito da nossa atleta olímpica.
Ontem foi o último dia do “desfile inglório” do taekwondo com Ernesto Muianga (-58Kg) a ser afastado pelo chadiano Casimir Betel em dois “rounds” (2-0).

Em suma, apenas um dos quatro atletas que integram a selecção do taekwondo passou da primeira eliminatória (oitavos-de-final). Trata-se da Sherta Barbosa, que caiu na eliminatória seguinte.

Os restantes taekwondistas, nomeadamente Ernesto Muianga, Eduardo Mabasso e Mauro Clemente não passaram dos oitavos-de-final.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..