Jornal Desafio
DESTAQUE » OURO ESCAPA AOS OLHOS DE MOÇAMBIQUE EM ACRA
REPORTAGEM

OURO ESCAPA AOS OLHOS DE MOÇAMBIQUE EM ACRA

O almejado ouro nos Jogos Africanos Acra-2023, que terminaram sábado, não passou de uma miragem para Moçambique, cuja delegação regressou ontem com seis medalhas na bagagem, sendo cinco de prata e uma de bronze.

Em termos quantitativos, o saldo é  maior comparativamente à anterior edição, mais qualitativamente bem inferior se se ter em conta que de Rabat, no Marrocos, Moçambique trouxe cinco medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e outra de bronze.

Sem a medalha de ouro em Acra, Moçambique quedou-se para o 31.˚ lugar no medalheiro, ou seja, caiu oito posições comparativamente a Rabat, onde conseguiu estar na 23.ª posição. Trata-se, portanto, de um saldo pouco digno de realce, atendendo o facto de Moçambique ter estado em várias finais, sobretudo no boxe (três). Esteve igualmente na final do torneio de vólei de praia e ficou em segundo lugar na prova de xadrez, resultados que valeram as cinco pratas.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..