Os jogos entre Costa do Sol-Black Bulls e Ferroviário-Maxaquene, referentes às meias-finais do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo – Liga Jogabets – inicialmente marcadas para hoje, foram remarcados para sábado, devido à chuva que inundou o relvado sintético dos “canarinhos”.
Os “tricolores”, os únicos que não estão no Moçambola, dos quatros que vão disputar as meias-finais, transpiraram para afastar o Ntsondzo. O vencedor foi decidido nas grandes penalidades (4-2), após o empate a uma bola no tempo regulamentar.
Já os “locomotivas” eliminaram com muitas dificuldades o Nacional por 1-0.
Os “canarinhos” e os “touros” são os únicos clubes que derrotaram os seus adversários com vitórias expressivas desde o arranque da prova. Nos quartos-de-final, o Costa do Sol, jogando em casa, despachou o Estrela Vermelha por 5-0, enquanto a Black Bulls afastou as Águias Especiais por 4-1.
Os “touros”, que vão à procura do segundo título consecutivo, após terem vencido as Águias Especiais na final da edição passada, têm a oportunidade de vingar a derrota sofrida na final de 2022, que culminou com a coroação do “canário”.
O Costa do Sol soma seis vitórias, um empate e uma derrota, em oito jogos, com um saldo de 37 golos marcados e quatro sofridos. Já os “touros” contabilizam seis vitórias e dois empates, com 32 golos marcados e dois sofridos.