Com o futebolista moçambicano Luís Miquissone a entrar na segunda parte, o Simba SC da Tanzania comprometeu a continuidade na Liga dos Campeões Africanos ao perder em casa diante do Al Ahly, por 0-1, em jogo da primeira “mão” dos quartos-de-final.

Apesar de jogar diante de uma multidão- 60.000 espectadores lotaram o Estádio Nacional Benjamin Mkapa, em Dar-es-Sallam- o detentor do título mostrou a sua experiência ao conseguir vencer fora de casa e poderá defender esta vantagem no Cairo, na próxima sexta-feira.
Ahmed Kouka, avançado egípcio, apontou o único golo, aos quatro minutos. O tento “madrugador” serviu para sacudir a pressão dos Faraós, que podiam logo no primeiro minuto ter sofrido um golo, quando Sadio Kanoute cabeceou por cima da trave. Aliás, em desvantagem, o Simba manteve-se pressionante e Clatous Chama quase reduziu aos 22 minutos.
Na segunda parte, a equipa de Miquissone continuou a procurar o empate, mas a experiente formação do Ahly foi resiliente e frustrou todos os ataques de Simba.