Geny Catamo foi influente no apuramento do seu Sporting à final da Taça de Portugal após afastar o Benfica com um agregado de 4-3. Ontem as duas equipas empataram (2-2), mas os “leões” beneficiaram-se da vitória da primeira mão (2-1) para seguirem em frente.
O internacional moçambicano entrou na segunda parte quando não havia golos na “Luz”. O internacional moçambicano esteve na origem do segundo golo do Sporting, rematando em trivela para defesa incompleta do guarda-redes do Benfica, Trubin, permitindo que Paulinho encostasse a bola para o fundo das redes.
Antes, Hjulmand havia marcado o primeiro dos “leões”, aos 47’. Otamendi empatou (52’). Porém, os 55’ surgiu o referido golo do Paulinho, com envolvimento do internacional moçambicano.
Entretanto, as “águias” voltaram a empatar (2-2), desta feita por intermédio de Rafa (64’), deixando o agregado em 4-3 a favor do Sporting.
Assim, a equipa treinada por Rúben Amorim aguarda pelo vencedor da eliminatória entre FC Porto e Vitória de Guimarães. A primeira mão disputa-se amanhã, no Estádio D. Afonso Henriques, às 21:15 horas.