Luke Fleurs, colega do futebolista moçambicano Edmilson, no Kaizer Chiefs, foi morto a tiro, na noite de quarta-feira, durante um assalto ao seu carro no bairro da Flórida, localizado na zona periférica de Joanesburgo, África do Sul.

A tragédia ocorreu num posto de gasolina quando Luke Fleurs abastecia o seu automóvel, BMW Series 1.
Em comunicado, a direcção do Kaizer Chiefs confirmou a morte do defesa de 24 anos.
“É com muita tristeza que anunciamos que o jogador do Kaizer Chiefs Luke Fleurs perdeu tragicamente a vida na noite de quarta-feira passada. Que sua querida alma descanse em paz”.
Segundo o jornal inglês “The Mirror”, homens armados assassinaram o internacional sul-africano com um tiro antes de fugirem do local, informação confirmada pelo porta-voz da Polícia de Gauteng, tenente-coronel Mavela Masondo: “Os suspeitos apontaram-no com uma arma de fogo e tiraram-no do veículo, depois dispararam uma vez na parte superior do corpo”.
Masondo acrescentou que o defesa foi levado ao centro médico mais próximo, mas foi declarado óbito na chegada.
Entretanto, a Polícia abriu uma investigação em coordenação com o Comissário Provincial de Gauteng, Tenente-General Tommy Mthombeni, nomeando uma equipa para capturar os responsáveis por este acto bárbaro.
Fleurs começou sua carreira no Ubuntu Cape Town, antes de passar cinco anos no SuperSport United e juntou-se ao Kaizer Chiefs no ano passado, tendo também feito várias aparições nas selecções jovens sul-africanas.
O jovem de 24 anos representou seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Sobre o assunto, o defesa internacional moçambicano Edmilson preferiu não alongar-se. “Este ainda não é o momento certo para qualquer declaração. Ainda existe muito para se esclarecer e também é um momento de dor para todos nós”, disse ainda bastante chocado com o sucedido.